Pular para o conteúdo principal

O benefício das fontes difíceis de ler


Você pode dizer que tudo é relativo, inclusive as opiniões a respeito de fontes, se são bonitas ou feias. O fato é que nem toda fonte é agradável à leitura e nos faz até pensar no porque de sua criação. No entanto, um estudo recente da Universidade de Princeton declara que as tais fontes feias provocam um efeito benéfico na leitura, proporcionando uma melhor fixação da mensagem escrita. A pesquisa sugere que fontes de leitura agradável provocam um relaxamento no cérebro e, consequentemente, falha na absorção das informações durante a leitura.

Foi postado lá no Engadget e o artigo de Princeton pode ser visto aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A emocionante aventura do Sr. Morris Lessmore

Já falamos aqui da qualidade do aplicativo para iPad Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore . Agora você pode assistir o curta que compila a emocionante aventura: De novo, assista em fullscreen. Vi no Brainstorm9 .

Liberdade inspira criatividade.

Qualquer criativo sofre com deadlines apertadas; isso é fato. O pior é que o resultado do trabalho muitas vezes  não atinge um nível alto de "qualidade" , devido ao pouco tempo. Pensando nisso, a agência Cafe Creative criou o vídeo abaixo para provar que se o cliente precisa de um sanduíche, ele pode receber um pão com manteiga ou um beirute, dependendo da deadline. Vi no Brainstorm9 .

Desenhando Finn e BMO - Hora de Aventura

Aprenda a desenhar o Finn e a construir o BMO da série Hora de Aventura. Learn how to draw Finn and build BMO's Adventure Time series. Finn, BMO, Papercraft, Hora de Aventura, Adventure Time