Pular para o conteúdo principal

A Hora do Chá

O chá é uma das bebidas mais disseminadas e populares do mundo. É, de fato, um hábito social bem intrínseco e no mundo do design, possui muitos projetos dedicados a ele. No blog Packaging - UQAM, especializado em divulgar projetos de embalagens inovadoras, você encontra alguns projetos interessantes que, além de renovar o modo de preparar e tomar chá, renovam no conceito produto e de design de embalagem.

O L'infuseur se destaca pela simplicidade e pela praticidade, não só pela execução do projeto, mas também pelo modo de se fazer o chá. É ao mesmo tempo a embalagem e o copo. Foi desenvolvido pelos estudantes Anaé David e Camille Eberschveiler da UQAM.


Mais convencional, o Rosa Thé também busca a praticidade, com sua embalagem que suporta o recipiente do chá, dentro do copo. Preza pela higiene no processo. Foi criado por Lan-Van Vu e Marion Dufour.



Tranche de Thé, que se parece com uma barra de chocolate, chama a atenção pela engenhosidade. A embalagem contém o chá em barra e uma base com uma faca destacável. O projeto é de Anne Ouellette.


Se quiser saber mais sobre os projetos, acesse os links acima, para conferir seus históricos, mais fotos e vídeos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A emocionante aventura do Sr. Morris Lessmore

Já falamos aqui da qualidade do aplicativo para iPad Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore . Agora você pode assistir o curta que compila a emocionante aventura: De novo, assista em fullscreen. Vi no Brainstorm9 .

Desenhando Finn e BMO - Hora de Aventura

Aprenda a desenhar o Finn e a construir o BMO da série Hora de Aventura. Learn how to draw Finn and build BMO's Adventure Time series. Finn, BMO, Papercraft, Hora de Aventura, Adventure Time

Liberdade inspira criatividade.

Qualquer criativo sofre com deadlines apertadas; isso é fato. O pior é que o resultado do trabalho muitas vezes  não atinge um nível alto de "qualidade" , devido ao pouco tempo. Pensando nisso, a agência Cafe Creative criou o vídeo abaixo para provar que se o cliente precisa de um sanduíche, ele pode receber um pão com manteiga ou um beirute, dependendo da deadline. Vi no Brainstorm9 .