A Hora do Chá

O chá é uma das bebidas mais disseminadas e populares do mundo. É, de fato, um hábito social bem intrínseco e no mundo do design, possui muitos projetos dedicados a ele. No blog Packaging - UQAM, especializado em divulgar projetos de embalagens inovadoras, você encontra alguns projetos interessantes que, além de renovar o modo de preparar e tomar chá, renovam no conceito produto e de design de embalagem.

O L'infuseur se destaca pela simplicidade e pela praticidade, não só pela execução do projeto, mas também pelo modo de se fazer o chá. É ao mesmo tempo a embalagem e o copo. Foi desenvolvido pelos estudantes Anaé David e Camille Eberschveiler da UQAM.


Mais convencional, o Rosa Thé também busca a praticidade, com sua embalagem que suporta o recipiente do chá, dentro do copo. Preza pela higiene no processo. Foi criado por Lan-Van Vu e Marion Dufour.



Tranche de Thé, que se parece com uma barra de chocolate, chama a atenção pela engenhosidade. A embalagem contém o chá em barra e uma base com uma faca destacável. O projeto é de Anne Ouellette.


Se quiser saber mais sobre os projetos, acesse os links acima, para conferir seus históricos, mais fotos e vídeos.

Comentários